Fim da Linha
Se você é uma pessoa normal assim como eu, já sonhou pelo menos uma vez na vida em presenciar uma chuva de dinheiro. Isso mesmo, uma chuva de dinheiro.
Não vá me dizer que naquele momento de extrema dureza (aqui, dureza está sendo usada com o significado de "sem grana") você não olhou para o céu e pediu para cair pelo menos uma oncinha, ou quem sabe uma garoupa??!!
Pois nossos problemas acabaram!!! Pelo menos na fantástica vida do cinema.
Fim da linha é uma produção de Gustavo Steinberg e conta com Maria Padilha (que andava meio sumida, diga-se de passagem) e Rubens de Falco, entre outros.
O filme mostra cenas do cotidiano do brasileiro, onde tudo se baseia em dinheiro, dinheiro e dinheiro. Corre a lenda que, em visita ao Brasil, um alto funcionário do Banco Mundial teria dito que, neste país, jogar dinheiro de um helicóptero é a única forma eficaz de redistribuição de renda. Fim da Linha transforma esta lenda em filme e faz chover dinheiro sobre uma manifestação pela paz em uma grande avenida da cidade de São Paulo. Fim da Linha é metáfora tensa e bem-humorada das dificuldades, dilemas e seduções criadas por uma sociedade estruturada pela fé no poder do dinheiro.
Ainda não tive a oportunidade de ver a obra, porém só a foto do bebê (logo acima) já me chamou a atenção, demais!
E ainda corre uma promoção no site do filme (http://www.fimdalinha.com.br/), onde serão sorteados camisetas, ingressos e um prêmio de R$3000,00. Vale a pena conferir...
0 comentários:
Postar um comentário