Heinz Deli Mayo
Esse comercial foi criado pela AMV BBDO, do Reino Unido, e a tentativa era "inovar". E inovaram. Mas o comercial foi retirado do ar porque gerou muita polêmica.
O problema fica por conta de ter sido o primeiro trabalho da agência para a marca de maionese.
Esse é, na verdade, o grande dilema do "primeiro job". Para ganhar a conta, e mostrar ao cliente que você não tem medo de ousar, você acaba indo um pouco mais além do que o público está "preparado", e aí a agência corre o risco de perder a conta desse cliente e, até pior, não ser cogitada para disputar a conta de outra marca/empresa, devido um portfólio "ousado" demais.
Mas não podemos deixar ousar, isso é que nos move. Achar o meio termo, vezes por outra, é o mais complicado. E ficam as contradições:
A publicidade é uma arte? Sim.
A arte se preocupa com a opinião do grande público? Não.
A publicidade tem que se preocupar com o grande público? Lógico!
Complicado? Como diz o colunista José Simão: "É mole? É mole, mas sobe. Ou como diria aquele outro, 'é mole, mas trisca pra ver o que acontece'".
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