domingo, agosto 02, 2009

A Zélia é Du(n)ca(n)ralho


Ontem, 01/08/2009, tive o imenso prazer de conferir o show de lançamento do CD "Pelo sabor do gesto" da Zélia Duncan. Foi incrivelmente maravilhoso!!!
A cantora estava acompanhada dos músicos Webster Santos (violão, guitarra e bandolim), Jadna Zimmerman (bateria, percussão e flauta transversal), Ézio Filho (baixo) e Léo Brandão (teclado e acordeon).
A música que abriu o show foi "Boas Razões", versão da Zélia para a canção francesa "De Bonnes Raisons", faixa 01 do novo CD. Todas as músicas do novo álbum foram executadas.

Me surpreendeu a altura do som, estava tudo bem baixinho, o drive da guitarra bem como um detalhe mesmo, nada muito "na cara". Lógico, primeiramente me surpreendeu porque pensei "o pessoal não regulou o volume antes? Tá bem baixinho". Depois me surpreendeu porque percebi ser essa a intenção e analisando no decorrer do show percebi que a intenção estava perfeita, havia "boas razões" para ser daquele jeito, sem necessidade nenhuma de estar mais alto, todos os instrumentos apareciam e estava tudo muito bem sincado, timbrado, ensaiado, em harmonia. E a voz da Zélia é sublime, doce, imponente, de respeito, absurdamente afinada, impressionante!

A iluminação foi muito competente. Havia uma pintura ao fundo do palco (na foto dá para perceber um pouco), conforme as cores mudavam a gravura se recriava, bem bonito.

Para quem queria ouvir sucessos como "Enquanto durmo", "Verbos sujeitos", "Não vá ainda", "Me revelar" e "Sentidos" tiveram que tirar o cavalinho da chuva, porque não houve nenhum grande sucesso, mas nem precisou, o show foi impecável. Ela fez cover de "Cedotardar" do Tom Zé, "Felicidade" do Luiz Tatit e "I love you" do Roberto Carlos, música pouco conhecida, sendo esta somente ela e o seu bandolim. Encaixou um poema do Fernando Pessoa no meio da música "Pelo sabor do gesto" e emocionou o público quando, na música "Todos os verbos", cantou e se comunicou em libras (sinais de surdo-mudo), homenageando uma fã de portugal, Marta Morgado. Foi o momento mais comovente da noite. Lindo.

E para encerrar o show com chave de ouro, no bis, subiram ao palco 3 pessoas: Marcelo Jeneci (acordeon, participou do DVD "Arnaldo Antunes Ao Vivo no Estúdio" (eu recomendo) e é parceiro da Zélia na música "Todos os verbos", citada acima), John Ulhoa (guitarrista do Pato Fu e produtor deste CD da Zélia) e, para completar, Fernanda Takai (mulher do John e vocal do Pato Fu). Acho que tá de bom tamanho, né?

Fiquei ainda mais fã da Zélia!!!

2 comentários:

Vanessa Cristina 4/8/09 10:57  

Cool! Não conheço muito da Zélia, mas sei que o vozeirão é totalmente peculiar! :D
A saia dela é de bolinha mesmo ou é só efeito da luz?!

Edson Queiroz 6/8/09 18:47  

Era de bolinha mesmo!!! rss. Agora que eu reparei que ficou parecendo efeito mesmo.

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP