Hoje eu estava lendo uma coluna do José Inácio Werneck, e ele dizia sobre a autobiografia do Pelé que está sendo vendida por uma pequena bagatela de US$ 3.500,00, isso a versão Samba...Ainda temos a versão Super Samba e a Carnival, esta última que se esgotou e está sendo vendida no mercado obscuro por mais de US$ 8.000,00. Até ai tudo bem, porque eu sei que eu vou comprá-la. Então na coluna dele tinha um link para o jornal inglês, Guardian, e entrei no blog deles, ai havia uma discussão sobre os 1.283 gols marcados pelo Pelé, afirmando que claro que ele conseguiu marcar esse número de gols, devido o baixo nível técnico dos Campeonatos realizados aqui no Brasil. Pensei comigo, baixo nível técnico? Então lá na Inglaterra deve existir um celeiro de craques. Pois bem, nos últimos anos, quantas vezes um jogador inglês ficou entre os 3 melhores jogadores do mundo? Vou além, qual foi as 10 últimas revelações inglesas? Roonei? Owen? Joe Cole?Lampard?(Esse sim ficou entre os 3 melhores em 2005)Peter Crounch?Hahahahaha.
David Beckham pra mim não é jogador, é publicidade pura. Tanto que o coitado “amarga” a reserva lá no Real, mas todo mundo acha ele um jogador excepcional, e que bate muito bem na bola...Pelo amor de Deus...
Na história do futebol inglês salvamos o goleiro Banks, que já está até cansado de dizer“Pelo amor de Deus parem de mostrar a defesa que eu fiz contra o Pelé na Copa de 70”, e um dos craques deles que quase nunca é mencionado, Bob Charlton, este sim, acredito que foi o maior jogador inglês.
Com certeza eles podem falar do nosso nível técnico, eles possuem um dos melhores campeonatos de futebol do mundo não é? Claro que formado por uns 80% de jogadores estrangeiros, então entraremos em uma questão financeira, e os times brasileiros não gostam muito desta palavra.
Faz mais de 40 anos que a Inglaterra não consegue um mundial. Que nível técnico não?