terça-feira, janeiro 09, 2007

Moral Kombat



Moral Kombat é um documentário, que aborda o aspecto da violência nos games, foi concluído por Spencer Halpin. De acordo com o criador, o filme introduz uma idéia sobre a indústria do entretenimento interativo e o seu relacionamento com a violência. Eu acredito que realmente dependendo da idade em que se joga um determinado game, este pode influir no comportamento da pessoa, pois se já na publicidade algumas coisas são vetadas para que evite algum acidente futuro, no game não pode ser diferente. Existe na caixinha dos games a idade apropriada para jogá-lo, mas claro que isso não é respeitado, e vou citar um exemplo simples, em que o pai é quem compra o jogo para o filho, e não vê a idade indicada, ou então o filho compra o jogo pirata e o dono da barraquinha nem sabe o que ele está vendendo. O que leva as empresas de games a criarem jogos que possuam violência excessiva, é uma questão a ser levantada, mas o que eu posso dizer é a pessoa para ser influenciada por um game, ela com certeza já possui algum distúrbio e o game vai ajudar com certeza a “aflorar” este problema. Nada melhor como um acompanhamento dos pais sobre o que os filhos andam jogando, uma boa conversa e até uma participação no que eles estão fazendo já ajuda bastante. “ E ai filhão pronto pra jogar um Road Rash?” Hahahaha

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP