"O retorno das bandas" parte 2 - Rage Against The Machine - Bulls on Parade
Com presença confirmada na próxima edição do festival Coachella, no dia 29 de Abril, confirma-se também a volta da banda que revolucionou a atmosfera do rock, a banda californiana Rage Against the Machine.
O RATM teve origem no início da década de 90, década dominada pelo movimento "Grunge" (Nirvana, Pearl Jam...) e lutaram contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos favorecidos, com letras que expressavam suas revoltas políticas e sociais. Misturava rap, funk e hardcore e usavam a sua energia em palco como forma de comunicar esses ideias ao público. Se manteve firme no cenário até o ano 2000, mais precisamente dia 18/10, quando o vocalista Zack de la Rocha declarou sua saída oficialmente, com a alegação de que eles (integrantes) não conseguiam mais tomar decisões em conjunto, que já não funcionavam como um grupo, e isso destruiu os ideias políticos e artísticos do RATM. Durante esse período, a banda lançou seis álbuns, sendo que dois deles "ao vivo".
Depois disso, os "sobreviventes" Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria) fundaram o Audioslave com o ex- vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, que dias depois de anunciada a volta do RATM, para o festival já citado, divulgou sua saída do Audioslave.
Agora é só aguardar.
1 comentários:
Cara!! Não tenha dúvida que o RATM voltará!! Esse é o mote do Coachella, todo ano eles reúnem alguma banda extinta... Só sei que esse show será destruidor!!!
O mundo precisa do RATM!!!
Postar um comentário