quarta-feira, março 28, 2007

"O retorno das bandas" parte 3 - The Police

Em 1977, o baterista estadonidense Stewart Copeland chamou o baixista e vocalista inglês Gordon Summer, popularmente onhecido como Sting, que se apresentava nos pubs de Londres com uma banda de jazz-rock, o "Last Exit", e junto com o front-man, o baterista chamou o guitarrista Henri Padovani, que depois foi substituído por um velho conhecido do rock inglês, Andy Summers, que entrou na banda como segundo guitarrista, ou seja, durante algum tempo, o The Police teve uma formação com quatro integrantes, antes de ser conhecido como o power-trio mais poderoso da Inglaterra. A banda tem um som que mistura o reggae, com o rock e com pop e, logico, com letras de altíssimo nível. Apesar dos singles serem todos de muito sucesso, como por exemplo, "Roxanne" (EP), não fez tanto sucesso quando foi lançada, em 1978, mas, então, gravaram "Can't Stand Loosing You", que entou para a lista dos 50 mais vendidos da Inglaterra.
O trio até então, não tinha nenhum disco nas lojas, mas mesmo assim, excursionaram o EUA numa van alugada. O primeiro álbum, "Outandos D'Amour", foi gravado no mesmo ano, 1978, e alcançou o sexto lugar nas paradas britânicas e entrou para o Top 30 americano. E vejam a irônia: Roxanne, que foi um fracasso no início, virou um hit. Em 1979 o EP "Message in a Botlle" saiu da gravadora direto para o topo das paradas.
O disco de mais sucesso foi o "Synchronicity", 1983. Liderou as paradas inglesa e americana por dezessete semanas. Mas depois da turnêd esse álbum, os integrantes se separaram e The Police se desfez.
Mas, para a alegria dos fãs, o vocalista Sting, anunciou a volta do power-trio, depois de vinte e cinco anos.
O primeiro show de volta aconteceu no dia 11/02 na festa do Grammy Awards. Agora, os projetos do Police é realizar uma turnê pelos EUA e pela Europa.

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP