"Nóis num semos tatu"
Sexta-feira, na aula de estatística, do professor Ernesto, eu estava deixando o Mr. Zanelato irritado, porque a cada cinco minutos eu cantava "O Arnesto nos convidou, prum samba ele mora no Brás". Mal sabia eu, que os Demônios da Garoa iriam se apresentar no Parque Municipal Dom José, em Barueri, no dia dos pais, só fiquei sabendo na véspera. Lógico, eu marquei presença.
No repertório, além de grandes clássicos como Samba do Arnesto, Iracema, Saudosa Maloca e Tiro ao Álvaro, também teve espaço para covers de Wando (Fogo e Paixão) e Lulu Santos (Como uma onda), que ficou bem bacana. Sinceridade, as vozes de Izael, Serginho, Canhotinho e Simbad (imagem da esquerda para a direita), elevou bastante a canção do Lulu. Sem falar no peso que tinha o bumbo e o surdo daquela Mapex (bateria), algo que há muito não se ouvia naquele palco.
Houve alguns problemas também, como o microfone da Timba escapando e, a cada duas músicas, tinha pelo menos um pedindo para subir/descer o volume dos instrumentos e o retorno das vozes dos demais companheiros, mas nada muito fora do normal. A única coisa fora do normal foi a Lady Microfonia que se ausentou do show, algo muito difícil de acontecer, porém ela não fez falta alguma, foi melhor assim. Bem melhor.
Depois do Serginho repetir umas cinco vezes a frase "Cêis tão gostando" (o que me lembrou o Dinho Ouro Preto no Rodeio de Carapicuíba, que gritou apenas quinze vezes "Vai lá moçada" e dezoito vezes "Carapicuíba"), o grupo tocou uma música inédita que protestava a corrupção no Brasil, mencionando o episódio circense do assessor petista José Adalberto Vieira, que transportava U$100 mil, que estufou a mala e a cueca. A música cita também o caso que envolveu a Bispa Sônia Hernandes, da Renascer em Cristo, em lavagem de dinheiro.
Encerro esse post com uma frase que o Serginho disse assim que essa música acabou.
"Na contra-capa do CD vai ter uma frase assim: A mentira tem perna curta, língua grossa, barba branca e nove dedos"
3 comentários:
The demons of the Drizzle!
comanda demais, pena que nem soube de nada...
Ah, meu pai amava essa música, me lembrei dele!
É que você cantando é lastimável!!Nem se compara fala ai?Hahahahahahaha
Abraço velhote!!
Postar um comentário