quarta-feira, agosto 22, 2007

Terra de Santa Cruz



Bem, hoje é o dia do Folclore e aproveitando a deixa vou falar um pouco sobre o projeto do Bruno Carvalho, que é o game “Terra de Santa Cruz”.Agora vocês me perguntam que raios deste game tem a ver com o dia do folclore?



Bem a história do game é a seguinte: Astolfinho é um garoto de classe média, e em um determinado dia ele e seus pais foram até a Amazônia para visitar a sua avó que estava muito doente.A sua avó morava sozinha em uma casa com fogão a lenha e que não possuía eletricidade nenhuma, e assim Astolfinho fica doido porque ele não podia ligar nenhum de seus brinquedos e nem carregar as baterias para os seus “apetrechos” portáteis.Lá na casa de sua avó ele acaba encontrando uma pequena biblioteca onde ficava as anotações de seu falecido avô (Sim, ele era um historiador).Claro que ele começou a fuçar nas coisas e acabou encontrando um diário escrito pelo seu avô, e nele possuía vários contos populares, sendo que todos relatados por pessoas em entrevistas.



Nisso dele estar folheando o diário, salta de dentro dele uma figura de uma perna só e com shorts vermelho (Saci), pega ele pela mão e entram dentro do livro, e assim começa a aventura.Lá dentro ele conhece o macaco Simão que fala pra caramba, mas que é muito inteligente, um índio guerreiro que possui a mesma idade do Astolfinho, mas que na tribo ele já é considerado um grande homem e também o Curupira.

Hoje em dia eu acredito que muitas crianças desconhecem os personagens do nosso folclore e muito menos o papel deles dentro da nossa cultura.Como o Bruno mesmo colocou no dia de sua apresentação, sofremos um pouco com a invasão da cultura estrangeira dentro do nosso país e acabamos esquecendo de nossas raízes.Achei excelente a iniciativa do Brunão, que teve a ajuda do Ricardo Hawords e do Sandro neste projeto.

Enjoy Forever!!!!

2 comentários:

Bruno Carvalho 22/8/07 16:53  

Valeu Diego!
Cara, quero só fazer um comentário rápido agora e depois escrevo mais um pouco.
Relembrando do conceito do jogo, eu quis mostrar ao brasileiro a cultura brasileira...Fazer algo cultural assim como OKAMI (http://www.capcom.com/okami), que mostra um pouco da cultura japonesa. E agora parece que mais um game sobre folclore será lançado(FOLKLORE - http://www.gamespot.com/pages/tags/index.php?tags=folklore), ainda não li a sinopse toda, só sei que envolve misticismo, mas a cultura está lá, marcada e estampada...

Anônimo 23/8/07 11:17  

Fantástica iniciativa! Todos projetos - e é incrível que isso aconteça com uma game! - que visem resgatar e resguardar nossa história, nossas crenças ancestrais, fazem um trabalho elevado para toda a humanidade, que por vezes afunda-se na hipertecnologia e esquece-se, enquanto as necessidades fisiológicas não lhe gritam, de sua própria animalidade.

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP