É Tetro campeão!
O ítalo-americano Francis Ford Coppola lança seu mais novo filme (rodado na Argentina) no festival de Cannes. Eu sou um "paga-pau" desse cara, sou fã de "O poderoso chefão I, II e III", "Apocalypse Now", "Peggy Sue"...
Eu tô numa espectativa lascada para assistir "Tetro" na telona. Hoje eu li no Metro que após o término da sessão, o público aplaudiu de pé (só faz aumentar a ansiedade). Mas li em sites e blogs que críticos acharam o filme "insatisfatório" (o que não quer dizer nada).
Um fato que me chama atenção é que o filme é quase todo em preto e branco, tem uma cena ou outra colorida, mas o filme é PB. Eu adoro PB! Nem assisti o filme já tô vidrado.
Coppola é um diretor super consciente, todos os planos são precisos (a cena inicial de "Apocalypse Now" (rimou, mas não foi intencional, foi mal, é que sou um "paga-pau"), que o ator Martin Sheen está deitado, num quarto de hotel, o rosto em "enquadramento invertido", a hélice do ventilador simbolizando a do helicóptero e a voz do Jim Morrison ("This is the end") entrando junto com a explosão; e tudo isso é uma cena só e é só o começo do filme), é tudo muito bem pensado, é maravilhoso, é fantástico, é Coppola.
Além de tudo, um fato curioso, para mim, será assistir a atuação da (maravilhosa) atriz Carmen Maura em um filme que não é de Pedro Almodóvar (quem assistiu "Volver" viu a atriz em atuação impecável, assim como em "Kika", altamente recomendável).
Bom, falei demais e nem mencionei a história do filme, o que ele aborda. Mas tudo bem, dessa vez não serei convencional, vou passar batido.
0 comentários:
Postar um comentário