segunda-feira, julho 16, 2007

Copa América e os sete anões.


Quem diria, hein? A seleção do "anão mudo" foi a campeã das Américas após golear a Argentina por três gols a zero. Essa copa pareceu até conto de fadas!
No primeiro tempo do primeiro jogo, a seleção do Soneca enfiou um 0x2 bonito no México, com direito a chapeuzinho dentro da grande área antes da finalização. No segundo tempo, entrou em ação a seleção do Atchim, a única coisa que se via era bola espirrada na defesa, fora que a bola teimava em não entrar lá na frente; no segundo jogo, a seleção do Dengoso apesar de ter vencido a equipe chilena por 3x0, o futebol apresentado foi uma vergonha; contra o Equador, o país inteiro ficou Zangado com a magra vitória por 1x0; primeiro jogo da segunda fase, contra o Chile, o Brasil mostrou ser um time comando por um Mestre e socou 6x1, apesar daquele golaço chileno valer por cinco; contra o Uruguai a coisa foi tensa e na hora dos pênaltis a coisa piorou, mas o nosso guarda-metas, Doni, nos deixou muito "Feliz", por defender a penalidade sem nem sequer adiantar-se (o erro de concordância foi bastante tentador e não pude me conter, perdoem-me). Eis que chegamos na grande final, contra a selação portenha, e eu não botei fé numa possível vitória, apesar de ter a consciência de que a zaga argentina é uma tragédia: Abbondanzieri, Gabriel Milito, Heinze, que horror! Mas fora, a seleção argentina é espetacular: Cambiasso, Veron, Riquelme, Messi, que timaço! Mas, ainda bem, ontem não ofereçam perigo ao goleiro Doni, que não fica muito atrás do Abbondanzieri.
Assim, de acordo com a fábula dos Irmãos Grimm, a maçã tinha uma aparência muito bela, porém o seu gosto de 3x0, absurdamente amargo e intragável, permitiu que a única seleção invicta da competição caísse perante a maior rival na final do campeonato.
"Que cosa más desagradable, hein? Puta mierda!"

2 comentários:

Anônimo 16/7/07 15:47  

Ah, não podemos queimar o Abbondanzieri e nem o Heinze, que eles mandm bem. O Ayala é um excelente zagueiro (apesar do golaço/erro do penal nas quartas da copa de 2006). O real problema em si é ver uma camisa amarela pela frente.

Devemos queimar a apresentação apática dos jogadores da argentina principalmente do meio pra frente, onde só se viu a "garra" nos lances de falta e desleadade. Faltou o Riquelme aparecer pro jogo , e o Messi encantar.

Ah , o Doni tá longe de ser um goleiro a postura de seleção brasileira, mas convenhamos que a defesa do penal uruguaio , e a otima defesa do chute do Veron , encheu de moral o ex-corinthiano.

Sorte ao Dunga, porque nem ganhando a copa , a imprensa o elogia, desmerecendo seu esquema tático e a vontade dos jogadores.

Douglas Pegorel 16/7/07 21:31  

Creio que a coisa que mais gosto de falar depois de propaganda seja "Chupa Argentina"...

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP