Obrigado, Emo's, por existirem!
Faz um tempo que eu penso em externar um comentário desse tipo, até porque, é injustiça, em muitos casos, o que rola nos bastidores, no que diz respeito aos Emo's.
Pois bem, eu só tenho a agradecer por esse estilo existir. Graças ao "boom" do emocore, eu fui obrigado a revisitar coisas que eu não conhecia a fundo. Tipo: AC/DC, The Doors, Velvet Underground e, principalmente, Jefferson Airplane, que é a banda sugerida nesse post.
Jefferson Airplane é uma banda de rock psicodélico (pioneira no estilo, diga-se de passagem), de São Francisco, e teve início em 1965. A voz que está nessa canção, "Triad", é da vocalista "Grace Slick", que permaneceu na banda entre os anos 1966-1978 e 1980-1988. Ela saiu porque não estava contente com a imagem "pop" que banda estava passando a adotar e jurou nunca mais se apresentar com a banda novamente.
No decorrer do tempo, conforme as modificações na formação da banda, o nome também variou um pouco. É possível encotrá-los também com os nomes "Jefferson Starship", "Starship", "Jefferson Airship", "Jefferson Starship - The Next Generation".
Enfim, apesar de tudo, é uma banda maravilhosa, com uma sonoridade bem viajante (vide Triad) e recomendo que escutem também as canções "It's not secret" (1966), "White Rabbit" (1967) e "Volunteers" (1969).
É bem capaz de eu não me controlar e acabar por postar elas também.
Sério mesmo, vale muito a pena conhecer essa banda que é magnífica.
And, one more time, thank you so muth, emo's society.
1 comentários:
Oi. Hoje citei no meu blog um amigo que disponibilizou a nova música do Jorge Ben Jor, em homenagem aos emos.
Postar um comentário