Trânsito é cultura!
Recebi esse vídeo por e-mail com o título de "Saigon". A minha primeira reação foi de estranheza porque, como é visível, é um caos total essa rua, então pensei: "Não há um sinalizador, um guarda de trânsito, nada, e o condutores conduzem seus veículos com uma tranqüildade absurda. Incrível!".
Agora, imaginem se isso acontecesse na Avenida Paulista apenas uma vez. Imaginou? Pois é, ninguém sairia do lugar e só se ouviria buzinas e as mães alheias sendo lembradas com muito carinho e devoção.
Isso prova como muitas coisas dependem da cultura de um povo, até o trânsito, ou seja, Trânsito também é cultura!
Freud dizia: "Sem repressão não há civilização". Logo, é possível notar que em Saigon não há pessoas reprimidas, por isso, não existe grandes difuldades para superar a desorganização. Também não adianta pensar que a falta de civilização (se comparado aos países da europa, que são os mais reprimidos) é uma coisa tão horrível assim, basta analisar a frase do pai da psicanálise e tirar maiores conclusões.
É isso!
4 comentários:
Nossa senhora, me deu tontura só de olhar essa loucura. Acho que não conseguiria dirigir num lugar desses jamais.
De carro até vai, mas com moto? Difícil ter coragem de encarar, hein!?
Que não é um caos completo, tudo bem, mas dizer que é "tranquilo" é exagero. Haja mão na buzina.
Abraços!
hahahaha... cara, ao ver este vídeo lembro-me do transito infernal da Bahia...mais especificamente na cidade de Salvador.. Cara, lá é um caos completo... É o único lugar que eu vi onde o posto de gasolina fica à esquerda na rodovia... Aí você entra numa velocidade de 100km/h no posto e tem que rezar 35 Pai Nosso para sair sem bater...
Caramba! Parece a Barra Funda perto da catraca entre o trem e o metrô às 6h, huahuahua.
Postar um comentário