- E de música, você gosta? - Opa! - Que legal! O que você ouve? - Ah, eu ouço de tudo, sou Eclético Futebol Clube.
Quem nunca protagonizou um diálogo desse que atire a primeira fita K7!
Particularmente, eu não boto muita fé quando a pessoa responde que ouve de tudo, porque, na maioria dos casos, essa é a pessoa que gosta de 2 ou 3 estilos diferentes, no máximo. Aí você começa a extrair da pessoa:
- Você gosta de pagode? - Ah, não! Tudo menos pagode. Pagode, Axé e Funk. - Você gosta de Tonico e Tinoco? - Hahaha, essas músicas de velho eu não gosto não(...) Gosto de Rock sim, mas não daqueles "paulera", dos mais tranquilos...
Por isso que eu sou favorável de a pessoa assumir o preconceito. Eu sei que esse tipo de conselho não é "politicamente correto", porém, quando a pessoa é honesta com as respostas, torna-se mais fácil fazer a pessoa perceber que ela não está certa, que pode haver, sim, coisas muito boas dentro daquele estilo que ela detesta.
Não é segredo para ninguém que eu sou amante de música, sou guitarrista de uma banda Rock, violonista de uma dupla sertaneja, adoro o som de uma viola caipira, da SG do Angus Young, da voz do Frank Sinatra e da percussão da Ivete Sangalo. Lógico, têm coisas que eu não escuto em casa nem no carro, mas se há boa musicalidade e conteúdo eu pago um pau e ajudo a divulgar a parada.
O vídeo acima é um pagodão puxado para o samba-rock! O nome da banda é "Sambô". Nesse vídeo os caras fazem um cover de Led Zeppelin. Loko? Você não viu nada! (Ou viu antes de ler o texto?) E se não viu, veja! Dá o play nessa bodega e veja o arregaço que os caras fazem, uma swingueira desgraçada. Fodástico!
"Antigamente, as pessoas sentavam para ouvir música. Hoje elas levantam" (João Bosco - cantor e compositor da mpb).
Desde o dia 05 de junho está rolando uma exposição da obra do poeta maldito parisiense Serge Gainsbourg (2 de abril de 1928 – 2 de março de 1991) no Sesc Avenida Paulista.
Gainsbourg é o autor da "sexy music" mais famosa do mundo, "Je t'aime moi non plus", quando lançada foi proibida em vários países como Portugal e condenada pelo Vaticano. A "chanson d'amour" tem a interpretação de sua (nada sexy) mulher, a atriz Jane Birkin (foto), com quem teve uma filha, a atriz Charlotte Gainsbourg, que levou o prêmio de interpretação feminina pelo polêmico "Anticristo", do diretor dinamarques Lars Von Trier (Dogville; Dançando no Escuro), no Festival de Cannes de 2009.
A exposição comemora o ano da França no Brasil e "revela" as facetas do poeta, escritor, alcoólotra, cantor, compositor, fumante compulsivo, diretor de cinema, "lover", artista, etc. Mas não é um etc qualquer, é etc com louvor, porque o cara foi foda, além de ser genial e ser referência para muita gente, o bicho era feio/grotesco, mas pegou até a Brigitte Bardot! Ai, como eu queria ser "feio"!
A exposição vai até o dia 7 de setembro, de terça a sexta, das 13h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. O Sesc Avenida Paulista fica na Av. Paulista, 119 (tel.: 3179-3700).
Hoje em dia, em praticamente toda a cidade grande nos deparamos com milhares e milhares de carros não é?Agora e a proporção de carros para o número de pessoas que utilizam o celular dirigindo?É grande não é?
Bom aproveitando o gancho do assunto com a premiação de Cannes, segue uma campanha para a OVK, uma organização de parente de crianças vitimas de acidente nas estradas, da Belgica.Criada pela agencia Happiness,do mesmo país, esta é uma tipica ação onde o Cross Media foi muito bem utilizado.O esquema é o seguinte: entrando no site http://www.letitring.be/ , você coloca o email e o numero do celular da pessoa para quem você quer que veja o video.Quando a pessoa abre o video, no momento em que ela esta assistindo, o celular dela toca e se ela atende ocorre um acidente(atropelamento/batida).
Resultado: O pessoal viu a importancia de não se utilizar o celular enquanto dirige fora as notas de imprenssa e de blogs postando sobre isso.
Pena que só celulares da Belgica que permitem a utilização.
Ontem voltando do trabalho reclamava ao meu caro amigo Edson sobre como um país como o nosso ainda não havia nenhum carro movido a eletricidade ou qualquer que fosse a energia alternativa...Então aproveitando o gancho do zum zum zum que o blog da Petrobrás conseguiu fazer na mídia, descobri que hoje, exatamente hoje(10/06/2009) está sendo inaugurado o primeiro Eletroposto do Brasil.Ele se localiza na cidade do Rio de Janeiro.
Agora falando sobre o blog da Petrobrás, ele foi criado este mês e já tem mais de 60.000 visitas.Acho que uma das maiores sacadas coorporativas da atualidade.
O que se observou hoje no campus da USP no Butantã foi um absurdo : a PM e o CHOQUE avançaram e agrediram estudantes de forma gratuita sem motivo real e o pior, o sinismo dos oficiais da corporação é lucrativo para a imprensa - foi divulgado que os estudantes coagiram alguns policiais e por isso houve a necessidade da ação repressora.
Pondo em foco tal ação, tais argumentos e fatos caem em contradição ao observar os estudantes e o que eles relataram sobre o fato : os estudantes não atacaram os policiais - a primeira atitude foi da corporação através de bombas de efeito moral e borrachadas.
Diante de tal constatação, colabora para este entendimento o seguinte fato relatado por uma estudante de Ciências Sociais : pessoas que tentavam o acesso ao CRUSP (moradia na universidade) foram barrados por policiais e quase apanharam pelo simples motivo de querer atravessar o cordão policial para chegar em suas moradias - Não houve a possibilidade de diálogo, a única resposta dos policiais foi a tentativa de agressão.
O resultado de tudo isso é noticiado pela imprensa, como de costume, de forma parcial. É bem cômodo para o Datena, a Globo, o Estadão e a Folha noticiarem a respeito dos estudantes como baderneiros, nos quais deveriam estar estudando e que suas ações foram sem motivo - puro oba oba.
O REAL motivo das manifestações está ligado a 3 eixos de discussão que foram amplamente debatidos nos cursos mais atuantes (FFLCH/FE/ECA...) : a UNIVESP (o projeto de ensino superior à distância para cursos de licenciatura) ; sensibilização com as questões do SINTUSP (demissão política/melhores salários) e a repressão na qual os estudantes sofrem na univesidade (eliminação de espaços/pm na universidade). Além desses principais eixos, foram incorporados à discussão outros temas, como por exemplo a reinvidicação de eleições diretas para Reitor.
Essas palavras são apenas poucos relatos de um estudante dessa Universidade na tentativa de esclarecer de forma mais limpa e transparente a respeito do ocorrido. É importante as pessoas saberem o motivo da organização estudantil para que tomem conhecimento das pautas em discussão principalmente a respeito da UNIVESP que o excelentíssimo governador quer implantar nas universidades publicas do estado e sendo esta sua principal medida para a educação.
Para quem quiser mais informações sobre o ocorrido, basta perambular as comunidades dos cursos da usp (ciências sociais usp)e ler relatos de quem presenciou esse fato lamentável.
Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.
Os mercadores
Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.