Gainsbourg - artista, poeta, cantor, etc.
Desde o dia 05 de junho está rolando uma exposição da obra do poeta maldito parisiense Serge Gainsbourg (2 de abril de 1928 – 2 de março de 1991) no Sesc Avenida Paulista.
Gainsbourg é o autor da "sexy music" mais famosa do mundo, "Je t'aime moi non plus", quando lançada foi proibida em vários países como Portugal e condenada pelo Vaticano. A "chanson d'amour" tem a interpretação de sua (nada sexy) mulher, a atriz Jane Birkin (foto), com quem teve uma filha, a atriz Charlotte Gainsbourg, que levou o prêmio de interpretação feminina pelo polêmico "Anticristo", do diretor dinamarques Lars Von Trier (Dogville; Dançando no Escuro), no Festival de Cannes de 2009.
A exposição comemora o ano da França no Brasil e "revela" as facetas do poeta, escritor, alcoólotra, cantor, compositor, fumante compulsivo, diretor de cinema, "lover", artista, etc. Mas não é um etc qualquer, é etc com louvor, porque o cara foi foda, além de ser genial e ser referência para muita gente, o bicho era feio/grotesco, mas pegou até a Brigitte Bardot! Ai, como eu queria ser "feio"!
A exposição vai até o dia 7 de setembro, de terça a sexta, das 13h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
O Sesc Avenida Paulista fica na Av. Paulista, 119 (tel.: 3179-3700).
ENTRADA NA FAIXA!!!
Não "perda"!!!
1 comentários:
Dando o ar da graça hein!Hehehehe.
Deve ser bem louco essa exposição.
Abraço!
Postar um comentário