terça-feira, junho 23, 2009

OVK - Cannes



Hoje em dia, em praticamente toda a cidade grande nos deparamos com milhares e milhares de carros não é?Agora e a proporção de carros para o número de pessoas que utilizam o celular dirigindo?É grande não é?

Bom aproveitando o gancho do assunto com a premiação de Cannes, segue uma campanha para a OVK, uma organização de parente de crianças vitimas de acidente nas estradas, da Belgica.Criada pela agencia Happiness,do mesmo país, esta é uma tipica ação onde o Cross Media foi muito bem utilizado.O esquema é o seguinte: entrando no site http://www.letitring.be/ , você coloca o email e o numero do celular da pessoa para quem você quer que veja o video.Quando a pessoa abre o video, no momento em que ela esta assistindo, o celular dela toca e se ela atende ocorre um acidente(atropelamento/batida).

Resultado: O pessoal viu a importancia de não se utilizar o celular enquanto dirige fora as notas de imprenssa e de blogs postando sobre isso.

Pena que só celulares da Belgica que permitem a utilização.

Enjoy!

2 comentários:

Anônimo 24/6/09 14:28  

A idéia é ótima. Uma pena que a campanha só role na Bélgica. Uma campanha do tipo no Brasil seria muito bem vinda!

Diego Zanelato 24/6/09 15:43  

Bota legal nisso.No primeiro momento fui seco pensando que rolava com qualquer celular...me lasquei!

Valeu o comment!

Abraço!

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP