domingo, junho 28, 2009

Sambô


- E de música, você gosta?
- Opa!
- Que legal! O que você ouve?
- Ah, eu ouço de tudo, sou Eclético Futebol Clube.

Quem nunca protagonizou um diálogo desse que atire a primeira fita K7!

Particularmente, eu não boto muita fé quando a pessoa responde que ouve de tudo, porque, na maioria dos casos, essa é a pessoa que gosta de 2 ou 3 estilos diferentes, no máximo. Aí você começa a extrair da pessoa:

- Você gosta de pagode?
- Ah, não! Tudo menos pagode. Pagode, Axé e Funk.
- Você gosta de Tonico e Tinoco?
- Hahaha, essas músicas de velho eu não gosto não(...) Gosto de Rock sim, mas não daqueles "paulera", dos mais tranquilos...

Por isso que eu sou favorável de a pessoa assumir o preconceito. Eu sei que esse tipo de conselho não é "politicamente correto", porém, quando a pessoa é honesta com as respostas, torna-se mais fácil fazer a pessoa perceber que ela não está certa, que pode haver, sim, coisas muito boas dentro daquele estilo que ela detesta.

Não é segredo para ninguém que eu sou amante de música, sou guitarrista de uma banda Rock, violonista de uma dupla sertaneja, adoro o som de uma viola caipira, da SG do Angus Young, da voz do Frank Sinatra e da percussão da Ivete Sangalo. Lógico, têm coisas que eu não escuto em casa nem no carro, mas se há boa musicalidade e conteúdo eu pago um pau e ajudo a divulgar a parada.

O vídeo acima é um pagodão puxado para o samba-rock! O nome da banda é "Sambô".
Nesse vídeo os caras fazem um cover de Led Zeppelin.
Loko? Você não viu nada! (Ou viu antes de ler o texto?)
E se não viu, veja! Dá o play nessa bodega e veja o arregaço que os caras fazem, uma swingueira desgraçada. Fodástico!

"Antigamente, as pessoas sentavam para ouvir música. Hoje elas levantam" (João Bosco - cantor e compositor da mpb).

2 comentários:

Vanessa Cristina 29/6/09 15:38  

Hahahaha! Da hora o som dos caras!
Eu que não sei sambar, nem curto o estilo, fiquei com vontade de sair matando formiga pela sala!
=*

Diego Zanelato 29/6/09 17:38  

Velhote, esta versão ficou foda demais!

Mas tem umas pegadas que no pagode num tem não hein!hehehehe.

O batera ali não me engana...

Mas muito foda o vídeo.

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP