Campanha anti-fumo
Outra campanha que causou um bom número de reclamações do público britânico foi esta campanha anti-fumo realizada pelo governo da Grã-Bretanha.
A campanha mostra fumantes sendo fisgados pela boca, e foi considerada inadequada pela agência reguladora da publicidade no país.
Os outdoors, comerciais de TV e anúncios impressos tinham como objetivo enfatizar os perigos de ser "capturado" e ficar dependente dos cigarros. A campanha provocou 774 reclamações do público à Advertising Standards Authority (ASA).
O principal motivo das reclamações foi que os outdoors poderiam assustar as crianças. Já o Departamento de Saúde, responsável pela campanha, alegou que ela tinha sido altamente efetiva. Eles disseram que mais de 820 mil pessoas teriam entrado em contato com o serviço de ajuda para quem quer largar o cigarro, desde que a campanha tinha ido ao ar.
Fonte: Invertia
2 comentários:
Uh! Horripilante! Dá uma sensaçãozinha...... ugh...
Porra, barrar a propaganda porque "assusta as crianças"? E quem serão os novos fumantes? Os cachorros (vide post "mau pra cachorro)? Se o anúncio não assutar as crianças é porque não houve eficiência no serviço. Mas existe um interesse muito maior por trás disso tudo, o que não é novidade, por isso inventam qualquer desculpa.
Obs. "Gostei de ver a Luana Piovane sendo fisgada. É ela, não é não?" huaehuae
Postar um comentário