Profissão de futuro?
É, confesso que estou começando a me preocupar com o meu futuro no mundo da publicidade...
Primeiro foi aquela tal de lei da cidade limpa, que tirou todos os outdoors das ruas de São Paulo (o que, na minha opinião, não limpou em quase nada a cidade...), e agora o nosso ilustríssimo presidente (que é um homem estudado, culto e tals) deve editar hoje um decreto que restringe a propaganda de cerveja e outras bebidas de baixo teor alcoólico.
A primeira restrição é que propagandas de cerveja só poderão ser exibidas após as 21 horas. Já na mídia impressa, os fabricantes deverão especificar com mais ênfase os males do consumo do produto em exagero. Eu sei que a intenção do programa é conter o consumo indevido de bebidas alcoólicas, mas porque o governo não aumenta a fiscalização nas vendas do produto?? Porque os caras lá de Brasília não fazem o trabalho direito, e deixam o mundo das propagandas em paz??

Enfim, me sinto encarcerado!
3 comentários:
Concordo com você em muitos aspectos, Douglas, principalmente em um fato que sempre mencionamos aqui no blog que é a "Censura"; ser obrigado a fazer algo é horrível.
Embora os comerciais de cerveja sempre estrapolaram em seus filmes publicitários, ao apelar para a sensualidade do corpo feminino, isso ajudou muito para que essa lei fosse criada. Se a lei entrar mesmo em vigor, provavelmente ganharemos com a criatividade de nossos publicitários.
Obs: "ÜberCom é Publicidade, estás nervoso com razão. Wedoo é PDV, estamos pulando de alegria. Veja como são as coisas: já começamos a concorrência na sala de aula, hein?" hauehaue
Bom, será que vão colocar as modelos dos comerciais nos PDVs??? hehehe
E a concorrência já está no sangue, mas no nosso caso, nossas empresas até podem ser sócias um dia... huahuahua
Postar um comentário