Dicas - Filme
"Dançando no escuro" é um musical dirigido pelo dinamarquês Lars Von Trier (Dogville) e é estrelado pela cantora Björk. Muito bem representado, por sinal, tanto que ela recebeu a "Palma de Ouro" de melhor atriz. A cantora disse que, como atriz, esse foi o seu primeiro e último filme.
O filme conta a história de uma mulher que tem uma doença que consiste na perca da visão. Quando esta doença está prestes a chegar atingir o seu auge, ela (Björk) está em meio a ensaios do musical "A noviça rebelde".
Ela tem um filho. E como a doença é hereditária, o menino tem que ser submetido a uma cirurgia ao completar 10 anos, exatamente. Se passar disso, a cirurgia não servirá de nada. Por isso, ela se mata de trabalhar, pede para ser transferida para a turma noturna; tudo isso para conseguir o dinheiro necessário para que a cirurgia ocorra da melhor maneira possível.
A trama do filme se desenrola nesse âmbito.
Curiosidade: quando faltava muito pouco para acabar todas as tomadas, Björk se desentendeu com Lars Von Trier durante as filmagens e sumiu por uns quinze dias e deixou todos sem saber o que fazer, se terminavam o filme com uma outra pessoa, se punham máscaras nelas, se recomeçavam tudo, se desistiam de tudo, enfim, um caos.
Mas o filme é excelente. As letras da músicas são do Lars Von Trier e as melodias da Björk.
Bom filme!
0 comentários:
Postar um comentário