Dizem que a única certeza que nós temos é a morte, mas a Dercy nos prova o contrário a cada dia.
Hoje a atriz completa, oficialmente, um século de vida. Digo oficialmente pelo fato da aniversariante afirmar que, quando seu pai a registrou, ela já tinha dois anos de idade, ou seja, Dercy têm, na verdade, 102 aninhos.
No início do mês de junho, foi realizada a festa em comemoração ao seu primeiro centenário (em se tratando de Dercy, pode ser que haja outros). Até aí, tudo normal. Mas no caminho de volta, o Corola que levava a anfritriã para seus aposentos, se envolveu em uma colisão com um Fusca. E, "como era de se esperar", a senhora Dolores Gonçalves Costa saiu ilesa, sem um arranhão sequer. "Calma gente, se eu não morrer de velhice tem que ser de porrada", depoimento da própria após o acindente.
Agora, digam a verdade, alguém consegue imaginar o dia da morte dessa mulher? Será que alguém está preparado para esse dia? Lógico que haverá festa por parte de alguns programas de TV, como o Pânico na TV, mas é difícil imaginar o dia da morte da melhor atriz de sua época. Quem assitiu qualquer filme da Dercy sabe que essa afirmação é verdadeira. Como dica, recomendo Absolutamente Certo, direção de Anselmo Duarte.
Agora, 100 anos x 100 anos, não podemos deixar de parabenizar outra figura grandiosa da história de nosso país. Falo de Oscar Niemeyer.
Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares, completará o seu centenário, se nada der errado, no próximo dia 15 de dezembro.
O mais impressionante é que o arquiteto mais famoso do mundo continua na ativa, ainda recebe e entrega projetos. Recentemente foi inaugurado o projeto arquitetônico do novo centro administrativo do governo de Minas Gerais.
O projeto da Pampulha, por incrível que pareça, não foi o Maluf quem fez. Juscelino Kubtischek, o então prefeito de Belo Horizonte, Minas Gerais, chamou Niemeyer para realizar esse que seria o primeiro trabalho individual do arquiteto.
Os futuros mercadores de ilusão fazem questão de homenagear essas duas figuras que fizeram e ainda fazem muito pela história desse país.
Parabéns!