O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Nunca tive memória para guardar detalhes dos filmes que assisto, como cenas, personagens, figurinos, e até mesmo trechos da história.
Mas salvo uma rara exceção, que lhes apresento com o maior orgulho.
Desde o dia em que vi este filme (cortado ao meio pois a professora Sandra, de psicologia, só conseguiu passá-lo em 4 aulas...), no segundo semestre da faculdade, nunca mais esqueci nada dele!
Foi um filme que me agradou muito, e infelizmente nunca achei-o a venda. Portanto, se você tiver um aí na sua casa encostado, faça seu preço!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme francês de 2001, do diretor Jean-Pierre Jeunet, que possui em seu portifólio trabalhos como Ladrão de Sonhos (1995), Alien- a Ressurreição (1997) e Eterno Amor (2004).
O papel de Amélie é interpretado fabulosamente por Audrey Tautou, aquela mesmo que fez O Código Da Vinci. Sua interpretação como Amélie é incrível, e supera todos os seus outros trabalhos (pelo menos na minha opinião).
Com relação a sinopse, após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
Um último detalhe que quero ressaltar é a trilha sonora do filme. Tenho ela completa, e quando ouço a música, lembro-me das cenas do filme! Fantásticas músicas...
2 comentários:
Olá Douglas, tudo bem?
Sou amigo do Fer, também faço parte do Sonho Vermelho.
Cara vi este filme ontem, eu tenho ele, mas não é original!!! Muito bom!!!
Abrçs
Emerson
Então Emerson, valeu pelo comentário.. Este filme é muito bom né cara... Eu comprei ele hoje, original, depois de tanta busca. Encontrei lá na nova loja da Livraria Cultura... Velho, o filme é bom, mas você já reparou na trilha sonora?? Que muito loka! E também consegui o cd inteiro da trilha (não o original, infelizmente, até porque ele tava custando R$33 mangos na Cultura). Mas o cd inteiro é bom, nenhuma faixa se perde!
Valeu velho, e parabéns pelo sonho vermelho!
Douglas
Postar um comentário