Agência Wedoo - Trabalho de Faculdade
Pois é, conforme o combinado, posto nesse exato momento o anúncio da agência Wedoo, que foi o nome dado ao nosso grupo de trabalho da faculdade UNIFIEO, de Osasco.
Essa agência é composta por sete elementos: Diego Zanelato, Edson Queiroz, Felipe Frezza, Marta Soares, Vanessa Medeiros, Vercerly Neres e Victor Melo.
A proposta do trabalho interdisciplinar era para que formássemos/abríssemos uma agência e tínhamos que, entre outras coisas, criar um anúncio institucional, como forma de prospecção de clientes. Como formamos uma agência de Promoção & Marketing, optamos por mostrar ao cliente que a melhor maneira de vender o seu produto é investir no ponto-de-venda, pois, baseado em pesquisa realizada pela Nielsen, 81% dos consumidores escolhem o produto no local de compra. Por isso, a solução para brecar a concorrência e aumentar vendas está em investir em Promoção & Marketing.
Utilizamos como base a saga "Star Wars" para criar o "PDV Wars". Os nomes dos episódios foram modificados de acordo com o nosso foco. Então ficou assim: "A ameaça fantasma" = "A ameaça do concorrente". Usamos na primeira página o Darth Vader para representa o inimigo, a ameaça do concorrente; "Uma nova esperança" = "PDV, uma nova oportunidade". Como nós escolhemos trabalhar com BlueTooth, Second Life e Mídia Digital como diferencial, evidenciamos isso na segunda página, que mostra que a agência Wedoo é solução e que o PDV é uma grande oportunidade; "O império contra-ataca" = "Sua marca contra-ataca". Na terceira e última página montamos um texto para explicar a idéia do "PDV Wars", para que houvesse uma compreensão maior da nossa idéia e para dizer que, se a empresa quiser triunfar nessa batalha, basta contratar os nossos serviços. É bom ressaltar que não fizemos esse anúncio para que fosse, de fato, veiculado, pois não estamos dispostos a pagar direitos autorais ao George Lucas.
Como esse trabalho é nosso, gostaria de pedir opiniões, positivas ou negativas, que serão bem aceitas, sem problema algum, o importante é que a opinião seja sincera.
Agora, como a Wedoo postou o seu anúncio seqüencial para a revista, ficamos no aguardo para a ÜberCom (Douglas Pegorel e André Biagi) fazer o mesmo.
E então, ÜberCom, como é?
1 comentários:
AiCorgulho doseis!
Wedoo, ainda vai darrr muito o que falar....!
Postar um comentário