Übercom - mais que comunicação
Caros leitores blogueiros, como podem ver mais abaixo, este semestre fomos abordados pela instituição de ensino da qual fazemos parte a realizar um projeto interdisciplinar. Este projeto consistia em montar uma empresa no ramo de comunicação e criar uma campanha para a mesma.
Como sempre, servimos de cobaia para o experimento, mas não nos deixamos abater por isso. Na verdade, achamos até bom!
E a Übercom decidiu que iria se superar este semestre. Então começamos a trabalhar a todo o vapor, e eis aí o resultado. Criamos uma agência de publicidade e propaganda (isso mesmo, a Übercom - lê-se "iubercom"), e fizemos a seguinte campanha para divulgar a empresa e prospectar clientes:
A nossa idéia base foi fixar os tremas na mente do cliente, tornando esta a marca registrada da empresa. E, em meio a este cenário, trabalhamos com a filosofia de que o cliente tem a bola da vez, e fazemos o que ele deseja. Então os tremas simbolizam o contato face to face da agência com o cliente. Demonstra a linha direta entre agência e cliente, e mostramos que aqui o cliente terá toda a atenção do mundo.
A idéia veio pois hoje em dia os profissionais do ramo não se preocupam tanto em mostrar a imagem do cliente, mas sim ganhar prêmios e mais prêmios com suas campanhas supercriativas.
Acreditamos que prêmios são importantes, porém não o foco da nossa profissão. Daí também surge o texto principal - "Algumas agências resumem seus trabalhos em três pontinhos... nós resumimos em apenas dois."
Abaixo, segue nossa logomarca, que foi definida depois de muitas e muitas reuniões de grupo:
Segue também o marca página da empresa, brinde que criamos para nossos clientes e amigos.
Enfim, foi um trabalho muito gostoso de se fazer, e gostaria de saber a opinião de vocês. O que vocês acharam?? Faltou algo, sobrou algo??
Mas gostaria de dizer que estou muito feliz por fazer parte deste grupo, e que todos deram o melhor de si para alcançar esta nota 10 tão merecida que recebemos dos professores.
E parabenizamos aos colegas da WEDOO que também realizaram um belo trabalho, e se mostraram fortes concorrentes e grandes parceiros para a intercom do ano que vem... hehehe
Abraços
4 comentários:
Grande Douglas!
Fico feliz em dizer que os dois melhores grupos do inter foi a Übercom (Pegorel, Biagi) e a Wedoo (Zanelato, Queiroz), pois, além de tudo, são as agências que dividem o blog. Isso é muito bom para auto-estima dos Lunáticos.
Vocês mereceram o 10, velho. Nós ficamos com 9.5, mas tudo bem, foi empate técnico, já que o sistema não reconhece nota quebrada e (para "cutucar" um pouco) nossa banca era mais exigente que a sua: Lanza; Paiva; Gustavo (que não nos deu aula). Portanto, estamos satisfeitos com o resultado.
Agora, no TCC, não espere o bi-campeonato, pois esse título já tem dono!
Falow e parabéns, Übercom!
Bom, na verdade, num é bem assim o esquema de arredondamento de notas né... mas enfim, o bicampeonato já está no papo.
E na sua banca só tinha malas... Na nossa banca, os dois professores ficaram procurando defeito para por no trabalho, que não tinha defeitos segundo o que eles pediram... huahuahua.
Com certeza, vocês mereceram a boa nota também, e fico feliz em dizer que, pelo menos no período de faculdade, não me sinto concorrente da Wedoo, mas sinto-me como um colega da empresa que adimira o trabalho dos seus grandes amigos.
um abraço
HauHAuaheua
Estou plenamente orgulhosa dos meus companheiros de blog que mostraram todo seu potencial ao longo desse ano e obtiveram os merecidos resultados... Ainda mais porquê mesmo que indiretamente contribuí, revisando e dando toques fundamentais sobre a Mídia! Cof Cof... =P
Humilhaaaaaa Van!!!
Postar um comentário