Yogurte Fit Light
"Sharon Stone? Marilyn Monroe? Mena Suvari? Tão mudadas, hein, fiotas? Tão fortinhas!"
Esse anúncio foi criado pela agência Salles Chemistri, São Paulo, e traz um texto assim: "Esqueça! O gosto dos homens nunca vai mudar. Yogurte Fit Light".
Esse anúncio é o exemplo clássico de que a moda rege a publicidade.
Antes de mais nada, produto light não emagrace, o máximo que ele faz é manter o corpo do jeito que ele está. Além disso, produto light é saudável. Então, por que não criar um anúncio que apele para a saúde do consumidor em vez da ditadura modal?
Perdoem-me aqueles(as) que gostam dela, mas se eu pudesse destruir algum segmento da indústria cultural seria a Moda e o seu "Mundo Fashion". A moda é um Hitler que a sociedade alimenta com Filé Mignon e Vinho do Porto.
"Seja magra!", Você está fora dos padrões", "Ser gordo é ser relaxado", pelo amor de qualquer coisa, o que é isso?
A função da moda é padronizar estilos. "Isso é certo, aquilo é errado, essa combinação é fashion, aquela é brega".
A moda é uma dtadura, mas é legal, porém a ditadura em si não é legal. Como é possível? Tem um dito popular que explica bem esse disfarce: "Lobo em pele de cordeiro".
A moda quer pessoas no padrão. Pessoas no padrão são pessoas uniformes. Pessoas uniformes são iguais. Pessoas iguais não têm suas respectivas identidades, tem a do outro. Ter a identidade do outro é ser o outro e deixar de ser você = Peso morto = Fácil de manipular.
Defendo a liberdade de qualquer tipo de expressão: corporal, musical, literária, política, religiosa, comportamental... A moda é o oposto disso!
É possível vender um produto sem que, para isso, se apele para o que é inatingível, para o que é fútil e coisas do tipo. Basta um pouco mais de criatividade.
Esse anúncio foi criado pela agência Salles Chemistri, São Paulo, e traz um texto assim: "Esqueça! O gosto dos homens nunca vai mudar. Yogurte Fit Light".
Esse anúncio é o exemplo clássico de que a moda rege a publicidade.
Antes de mais nada, produto light não emagrace, o máximo que ele faz é manter o corpo do jeito que ele está. Além disso, produto light é saudável. Então, por que não criar um anúncio que apele para a saúde do consumidor em vez da ditadura modal?
Perdoem-me aqueles(as) que gostam dela, mas se eu pudesse destruir algum segmento da indústria cultural seria a Moda e o seu "Mundo Fashion". A moda é um Hitler que a sociedade alimenta com Filé Mignon e Vinho do Porto.
"Seja magra!", Você está fora dos padrões", "Ser gordo é ser relaxado", pelo amor de qualquer coisa, o que é isso?
A função da moda é padronizar estilos. "Isso é certo, aquilo é errado, essa combinação é fashion, aquela é brega".
A moda é uma dtadura, mas é legal, porém a ditadura em si não é legal. Como é possível? Tem um dito popular que explica bem esse disfarce: "Lobo em pele de cordeiro".
A moda quer pessoas no padrão. Pessoas no padrão são pessoas uniformes. Pessoas uniformes são iguais. Pessoas iguais não têm suas respectivas identidades, tem a do outro. Ter a identidade do outro é ser o outro e deixar de ser você = Peso morto = Fácil de manipular.
Defendo a liberdade de qualquer tipo de expressão: corporal, musical, literária, política, religiosa, comportamental... A moda é o oposto disso!
É possível vender um produto sem que, para isso, se apele para o que é inatingível, para o que é fútil e coisas do tipo. Basta um pouco mais de criatividade.
Obs: falar que o gosto dos homens não vai mudar é verdade, até porque gosto não se discute e cada tem o seu; uns preferem as mais magras e outros as mais gordinhas.
Ps: gostei do terceiro anúncio; acho que encararia essa "Angela Hayes"!
2 comentários:
Eu também acho que esse negócio de ser magro está por fora... cara, o mundo é dos gordinhos.. o que seria do mundo sem os "acima do peso"...
Digo isso por experiência própria.
"Pra variar" o Edson escreveu algo que eu gostei...
Faço das minhas suas palavras...
Postar um comentário