terça-feira, fevereiro 19, 2008

Era uma vez a Era Fidel!!!


Enquanto eu almoçava, fui surpreendido com a notícia de que Fidel Alejandro Castro Ruz renunciara (após quase cinco décadas no comando) e os noticiários estado-unidenses não falavam em outra coisa. Também pudera! Os EUA estão fervorosos com o embate entre Hillary Clinton e Barack Obama. Imaginem, então, agora, a brecha que abriu para o (a) sucessor(a) de Bush tentar algum tipo de conversação com os novos representantes de Havana! Os debates ganham, então, um assunto novo.
Bom, eu nunca fui muito à favor da ditadura implantada por Fidel ao longo dos anos, mas na mesma instância, acho que se o Che não tivesse sido covardemente assassinado, pelas costas, de civil, o "plano revolucionário" que ambos tinham em mente poderia até ter dado certo, mas isso nunca saberemos. O que sabemos, aliás, é que os maiores sofrimentos do povo de Cuba deram-se via boicotes de presidentes estado-unidenses, com as embargações, alterações de alimentos na cesta básica do povo e, o pior episódio de todos, protagonizado pela CIA, introduzindo o vírus da febre suína na ilha, fazendo com que mais de meio milhão de porcos fossem sacrificados, queimados e enterrados para combater a epidemia. E o mais engraçado nessa história é que, depois de tudo isso, "eles" ainda falam em combate ao terrorismo. Quem disse que os EUA não possui senso de humor?!
Me fez lembrar a conversa de dois amigos, quando o primeiro começou:
- Pois é, meu amigo, tudo o que nos disseram sobre o comunismo era mentira.
E outro respondeu:
- Mas isso não é o pior. O pior é que tudo o que nos disseram sobre o capitalismo era verdade.

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP