quinta-feira, março 27, 2008

I'm not there - Não estou lá


O que? No cinema? Eu não estou lá, mas eu estive! E achei formidável a bagaça!
Como diz no trailer, o filme é baseado em histórias "reais", "exageradas", "mentirosas", "incríveis", da vida de Bob Dylan.
O diferencial desse filme, inspirado em um artista consagrado, é que o Bob é interpretado por várias pessoas, incluindo um menino negro e uma mulher. E o menino que interpreta o Dylan com 11 anos, tem futuro, atuou que nem gente grande o pirralho.
Outro ponto interessante é que nenhum dos Dylan's são chamados de Bob Dylan, existe um nome distinto para cada ator, para ter uma noção, o ator Ben Whishaw, que também interpeta o cantor, recebeu um nome estranho, é... Arthur Rimbaud.
Com esse filme, a Cate Blanchett ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz e, vou dizer uma coisa, com todos os méritos possíveis, cabíveis, imagináveis e mais uma porção de adjetivos. Puta-que-o-pariu, a mulher arregaça, ela transborda, ela transcende, ela é o cara (em todos os sentidos)!!! A Austrália terá o meu eterno respeito por engendrar uma mulher dessa!!! Eu, que já gostava da Cate, passei a venerar a mulher.
O filme ainda conta com a partipação da belíssima e fantástica Juliane Moore, que faz uma amiga do ator Christian Bale ("Bob Dylan") e da Charlotte Gainsbourg, que interpreta a mulher de Heath Ledger ("Bob Dylan"). Sem contar também na aparição do maior poeta beatnik - Allen Ginsberg, interpretado pelo ator David Cross, que ficou idêntico ao poeta, diga-se de passagem.
O filme tem duas horas e quinze minutos. É um pouco extenso e nada convencional, mas vale muito a pena. As canções do Bob Dylan estão de acordo com cada cena e legendadas.
Evoé Bob Dylan e Todd Haynes (o diretor)!!!

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP