domingo, maio 24, 2009

Preciso de um analista!



Quem não me conhece pensa "esse cara é estranho".
Já quem me conhece confirma com segurança esta impressão.
No entanto, se equivocam, pois não sou estranho, sou neurótico!
A maior prova disso aconteceu no último sábado, quando fui ao shopping.

Eu estava decidido: vou compar um perfume!
Cometi uma pesquisa de campo com algumas mulheres que julgo de bom gosto à respeito de marca, fragrâncias ("a nível de opinião mesmo"), comparei preço, entrei em site, fui dedicado.

Sabadão, deixei minhã irmã na faculdade para que ela pudesse entrar em conflito com o seu orientador de TCC, fui ver meu pai biológico e, na volta, estacionei no shopping e disse "bora lá!".

Pode até soar estranho, mas a experiência ali era nova, eu nunca entrei em um shopping para comprar perfume. Já fui para comprar livro, cd, cinema (é raro ter um filme bom em cartaz em cinema de shopping, mas de vez em quando acontece) e comprar ingressos de shows que já estão esgotados.

Eis que encontrei a tal loja de perfumes.
Fitei o ambiente.
E não consegui entrar na loja.

Não consegui identificar o motivo, mas eu não me senti bem, não me reconheci, não me via ali dentro consumindo o produto.
Dei uma volta no piso e pensei comigo mesmo: "mas que porra é essa, seu infeliz, você sabe o que você vai comprar, é rápido! Tu pede, a mulher separa, tu paga, ela entrega, tu pega e vai embora. Deixe de ser neurótico, seu merda, volte lá e faça o que tem que ser feito".

Nessa hora vi como eu sou importante pra mim, como eu sabia exatamente a ordem das coisas e como elas deveriam ser feitas, por isso que eu me acho foda!
Então parei de novo na frente da loja e fui embora.
Putz... Eu sou foda! Fala aí?
Que neura!

E não pára por aí (a reforma ortográfica eliminou o acento da palavra "pára", mas eu não consigo deixar sem, isso é neura!).
Na banda é parecido. Normalmente minhas músicas têm muito jogo de palavra, etc., aí eu ouço "velho, quem vai entender isso aqui? As pessoas não querem ter que decifrar os sentidos das frases", aí a música fica de lado. Mas eu me sinto muito mal quando tento escrever "você é o ar que eu respiro", "você é minha razão de viver".
Isso é neura?!

E eu não consigo assistir hollywood que abusa de explosões e efeitos do tipo, nunca assisti Máquina Mortífira, Velocidade Máxima, eu não consigo. Aaaahhhh!!!
Não sei até onde vou com essa neura que aumenta a cada dia.
Estou pensando seriamente em fazer análise.
Mas vou ser categórico ao meu analista: não quero ficar totalmente curado.
Acho que isso é neura!

3 comentários:

Vanessa Cristina 25/5/09 12:27  

Hauheuaehaeu
Todo mundo tem suas neuras! Mas acho que a maior delas é pensar que as nossas são piores que a dos outros!

Bom, caso você tome coragem... 212 da Carolina Herrera e Acqua di Gio do Giorgio Armani são simplesmente irresistíveis! E vai por mim, o cara pode até ser estranho, mas se ele é cheiroso, já cortou a fila!

Beijos!

Guilherme Zanelato Corrêa 30/5/09 14:39  

Ah isso tudo é "normal".

Outra coisa, na sua visão de formado em publicidade, como você relaciona isso , sua peculiaridade e tudo mais com a publicidade em si e o seu próprio diálogo ("diálogo interno") com a PP?

AH, o diego te devolveu o pergunte ao pó? Aliás nem conversamos a respeito do livro ein?

abraço e aparece mais meu velho!

Diego Zanelato 5/6/09 10:29  

Uou!Momento brisa.......................................................................................................pode crer.Hahahaha.

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP