quarta-feira, agosto 01, 2007

JBC - Coleção de verão


"É bom ser você" é o slogan desse viral que tenta, de qualquer forma, consolar pessoas que sofrem com o balanceamento emocional, comportamental, psicológico, ou seja lá o que esteja em desequilíbrio na pessoa.
A protagonista (espetacular, por sinal) sofre de uma distração descomunal. E como homem é bicho besta (não é novidade a ninguém), deixa passar tudo o que essa beldade provoca.
A exemplo do nosso amigo Rafael Amaral, eu também não gosto de rótulos e é o que esse vídeo faz, de certa forma.
Ao assistir o vídeo, quem terá a coragem de dizer que essa mina não pode, facilmente, ser uma Miss qualquer coisa? E os comentários que existem sobre "Miss" não são dos mais adoráveis. E quem discorda que muitas pessoas se dirigem às mulheres bonitas, atraentes, gostosas, como: "o que tem de beleza tem de burra", "o cérebro dela desceu para os peitos".
O slogan "É bom ser você" tem um lado positivo, claro, mas será que não teria outras maneiras de falar isso em imagens?
Eu não sei, me sinto meio inflexível e unilateral a esses tipos de assuntos (talvez isso seja ruim), mas não se deve subestimar a intelingência das pessoas a esse nível. Eu sei que a mulher do viral tem que ser atraente para vender e tudo, mas eu acho esquisito a forma como é isso é tratado.
Não tiro o mérito dos criadores, pois o vídeo é engraçado, eu ri bastante com ele, mas, a impressão que tive é que, a única coisa que faltou foi a mina ser loura. Aí o estereótipo estaria completo: loura, gostosa, burra, miss e desatrada.
Como eu já falei mal da moda no mês passado, não serei repetitivo e vou encerrar esse comentário.
É isso!

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP