sexta-feira, agosto 03, 2007

Xaveco tecnológico


Eu diria que esse viral evidencia como a vida social, que as pessoas mantém através do computador, é altamente prejudicial.
Certa vez, minha irmã apareceu em casa com uma dessas revistas de adolescentes, acho que era "Capricho", mas não tenho certeza, e tinha um cartoon na última página que mostrava um casal de namorados, um ao lado do outro, em absoluto silêncio, até que ela fala: "A gente precisa conversar", ele dá as costas a ela, com as mãos no bolso, e diz: "Te encontro daqui quinze minutos no messenger".
Eu achei esse cartoon perfeito. Realmente é assim que nós estamos nos relacionando com as pessoas. O computador aqui em casa, para a minha irmã, é apenas para messenger e orkut, de vez em quando o desconhecidíssimo "google" para uma pesquisa, mas é só.
A tecnologia é legal, não devemos brecá-la, mas temos que perceber que ela é apenas uma "ferramenta" no meio tantas outras, nesse caso, devemos usar a que for mais eficaz.
Por mais parecidas que sejam, há uma grande diferença entre uma chave de fenda e uma chave philips. Portanto, tenham cuidado! Quanto mais utensílios tiver na caixa de ferramentas, mais preparado nós estaremos.
Por mais "démodé" que essas palavras possam soar, ela são perfeitas para contrapor a tenacidade da tecnologia em nossas vidas.
É isso!

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP