quinta-feira, julho 12, 2007

Tapete Vermelho


A cada dia que passa começo a gostar mais do cinema nacional. Parece que, de uma hora para outra, tornou-se interessantíssimo!

O último filme nacional que vi só concretizou mais este meu pensamento, e gostaria de dividí-lo com vocês, caros lunáticos.

Tapete Vermelho é um filme de Luiz Alberto Pereira, e tem como ator principal o genial Matheus Nachtergaele, além de Gorete Milagres (sim, a Filó!!!) e grande elenco.

O Matheus interpreta Quinzinho, um completo Jéca que vive no meio do nada com sua mulher e o filho, e que tem um grande sonho (que na verdade era uma promessa que havia feito a seu pai): levar seu filho para ver um filme do Mazzaropi no cinema.

Só tem alguns problemas: eles mora no meio do nada, e não tem carro, só o burro Policarpo como condução; nos dias atuais, qual o cinema que passa filmes do Mazzaropi??; sua esposa vai a contragosto... e não pára por aí.

O que mais me impressionou foi a interpretação de Gorete Milagres. Quando a vi na capa, fiquei desanimado, pois tenho uma má lembrança enorme dela, dos tempos de Filó (a insuportável). Mas ao começar o filme, vi que ela é uma excelente atriz, daquelas que não ganham o Oscar, pois não se rendem aos americanos. Ela é simplesmente DEMAIS no papel de esposa do Quinzinho, uma benzedeira que é muito religiosa e preocupada. Creio que ela merece o prêmio de atriz revelação!!! ehehehe

Enfim, vale a pena perder 2 horinhas da sua vida para rir muito, se divertir muito e se emocionar com mais esta grande produção nacional.


Enjoy!

2 comentários:

Unknown 13/8/07 19:30  

Por favor, gostaria de contactar o grande mestre Matheus, para expressar a minha gratidão por ele existir e nos mostrar tão formidavelmente a capacidade de um ator!
Meu pai era fã do Mazzaropi, e hj assisti ao filme Tapete Vermelho. Estou ainda extaseado!!!
Alguem saberia como ??? e-mail ?

Unknown 13/8/07 19:32  

Meu e-amil é: "nenhum2000@terra.com.br"
Sou, ou melhor, quero ser um ator.
Fábio HME - Ribeirão Preto - SP

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP