quarta-feira, abril 25, 2007

Dinheiro

Essa música é o resultado de uma parceria do Arnaldo Antunes com o Jorge Ben e fala simplesmente tudo: "Dinheiro é um pedaço de papel".
Não é segredo para ninguém que eu gosto de quase tudo que o Arnaldo faz (digo "quase tudo" porque eu não conheço tudo, conheço bastante coisa, mas tudo, não).
E essa música se encaixa super bem com a realidade capitalista em que vivemos, porque tudo é dinheiro, é incrível! Até as coisas que não têm relação com o "vil metal" nós acabamos por criar uma, por conta própria. Querem um exemplo? Quem nunca disse a seguinte frase: "eu não sou valorizado na empresa", "ninguém valoriza as minhas idéias", ou seja, nós utilizamos o dinheiro para mensurar todo e qualquer tipo de explicação que simplesmente não têm relação com o mesmo. O certo seria falar, nesse caso, "eu não sou valorado na empresa", mas como o dinheiro é a base de tudo o que a gente faz, a palavra "valorado" causa-nos até certa estranheza quando a ouvimos.
Quem também nunca disse: "eu vou pagar pra ver", "paguei um pau", "eu pago para não entrar numa briga", etc.
Pois é, o dinheiro é tudo e é apenas "um pedaço de papel".

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP