quarta-feira, maio 16, 2007

Campanha anti-fumo

Outra campanha que causou um bom número de reclamações do público britânico foi esta campanha anti-fumo realizada pelo governo da Grã-Bretanha.
A campanha mostra fumantes sendo fisgados pela boca, e foi considerada inadequada pela agência reguladora da publicidade no país.
Os outdoors, comerciais de TV e anúncios impressos tinham como objetivo enfatizar os perigos de ser "capturado" e ficar dependente dos cigarros. A campanha provocou 774 reclamações do público à Advertising Standards Authority (ASA).

O principal motivo das reclamações foi que os outdoors poderiam assustar as crianças. Já o Departamento de Saúde, responsável pela campanha, alegou que ela tinha sido altamente efetiva. Eles disseram que mais de 820 mil pessoas teriam entrado em contato com o serviço de ajuda para quem quer largar o cigarro, desde que a campanha tinha ido ao ar.

Fonte: Invertia

2 comentários:

Anônimo 17/5/07 11:05  

Uh! Horripilante! Dá uma sensaçãozinha...... ugh...

Edson Queiroz 17/5/07 11:08  

Porra, barrar a propaganda porque "assusta as crianças"? E quem serão os novos fumantes? Os cachorros (vide post "mau pra cachorro)? Se o anúncio não assutar as crianças é porque não houve eficiência no serviço. Mas existe um interesse muito maior por trás disso tudo, o que não é novidade, por isso inventam qualquer desculpa.
Obs. "Gostei de ver a Luana Piovane sendo fisgada. É ela, não é não?" huaehuae

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP