sexta-feira, maio 04, 2007

Dica para o fim de semana - Teatro


Com direção de Paulo Fabiano, a peça "O cobrador" (do escritor Rubem Fonseca, publicado em 1979), estreiou dia 14/04 e estará em cartaz até o dia 01/07.
Por acreditar que a sociedade lhe deve algo, o cobrador pratica vários atos de violência, como o estupro e o assassinato. Esse é o ponto de partida para uma reflexão sobre o crime organizado e a banalização da morte.
O papel do cobrador é interpretado e dividido por Paulo Fabiano e Rui Ricardo Diaz (que, por sinal, dá aula de teatro aqui em Barueri. Grande Rui, ocupando o espaço, hein?).
Eu assisti a peça e recomendo. Mas é o seguinte: não vá assistir com o pensamento de que vai para relaxar, pois a peça é bastante tensa, com um texto bem pesado. Digna de Rubem Fonseca, que é conhecido por esse tipo de escrita.
Eu não conheço muito bem o escritor, devo admitir. Conheço apenas 1 (um) de seus contos (fora "O cobrador", claro) chamado "Corações Solitários", se não me engano, que está no livro "Feliz ano novo", também publicado na década de 70 (não confundir com "Feliz ano velho", do Marcelo Rubens Paiva, publicado na década de 80), mas, no decorrer da peça, achei a linguagem do texto parecida (em alguns aspectos) com Bukowski. E, como eu gosto do Bukowski, achei o espetáculo sensacional. Se você, que está lendo esse post, não conhece Charles Bukowski, é mais um escritor, além do Rubem Fonseca, que você precisa conhecer.
Enfim, a peça é excelente, pesada do jeito que tem que ser mesmo e sem abrir mão de cenas belíssimas e "puras", vale ressaltar, muito bem montada e com ótimos atores.
Com censura 16 anos e uma hora de duração, a peça está em cartaz pela Cia. Teatro X, que fica na rua Rui Barbosa, 399 - Bela Vista.
Sexta e Sábado às 21:00 e Domingo às 20:00 (80 lugares).
Telefone para mais informações: 3283-2780

0 comentários:

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP