quarta-feira, maio 23, 2007

Profissão de futuro?

É, confesso que estou começando a me preocupar com o meu futuro no mundo da publicidade...


Primeiro foi aquela tal de lei da cidade limpa, que tirou todos os outdoors das ruas de São Paulo (o que, na minha opinião, não limpou em quase nada a cidade...), e agora o nosso ilustríssimo presidente (que é um homem estudado, culto e tals) deve editar hoje um decreto que restringe a propaganda de cerveja e outras bebidas de baixo teor alcoólico.

A primeira restrição é que propagandas de cerveja só poderão ser exibidas após as 21 horas. Já na mídia impressa, os fabricantes deverão especificar com mais ênfase os males do consumo do produto em exagero. Eu sei que a intenção do programa é conter o consumo indevido de bebidas alcoólicas, mas porque o governo não aumenta a fiscalização nas vendas do produto?? Porque os caras lá de Brasília não fazem o trabalho direito, e deixam o mundo das propagandas em paz??

Eu nem bebo cerveja, e sei que em exagero pode ser prejudicial, mas este não é o melhor caminho. E outra: creio que o país está muito na fossa para se preocupar com isso. Que tal resolver os problemas mas graves primeiro?? Eu infelizmente não posso votar a favor do aumento do meu próprio salário, tenho que trabalhar na segunda-feira, não recebo 14ºsalário, não tenho ajuda de custo para eventuais necessidades do meu escritório, não tenho ajuda de custo para viajar pela empresa, etc, etc, etc. E eu, INFELIZMENTE, tenho que pagar impostos abusivos, que são para as "ajudas de custo" que nossos prezados parlamentares tanto necessitam..

Enfim, me sinto encarcerado!

3 comentários:

Edson Queiroz 24/5/07 12:21  
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson Queiroz 24/5/07 12:24  

Concordo com você em muitos aspectos, Douglas, principalmente em um fato que sempre mencionamos aqui no blog que é a "Censura"; ser obrigado a fazer algo é horrível.
Embora os comerciais de cerveja sempre estrapolaram em seus filmes publicitários, ao apelar para a sensualidade do corpo feminino, isso ajudou muito para que essa lei fosse criada. Se a lei entrar mesmo em vigor, provavelmente ganharemos com a criatividade de nossos publicitários.
Obs: "ÜberCom é Publicidade, estás nervoso com razão. Wedoo é PDV, estamos pulando de alegria. Veja como são as coisas: já começamos a concorrência na sala de aula, hein?" hauehaue

Douglas Pegorel 24/5/07 23:16  

Bom, será que vão colocar as modelos dos comerciais nos PDVs??? hehehe
E a concorrência já está no sangue, mas no nosso caso, nossas empresas até podem ser sócias um dia... huahuahua

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP