quinta-feira, maio 03, 2007

Malagueña Salerosa (continuação)

Essa canção é antiga, hein? Ela faz parte da trilha sonora do "Kill Bill". Quem ainda não assistiu Kill Bill? Acho que todos já assistiram. E quem não assistiu dificilmente vai se pronunciar, por causa da vergonha. Mas não precisa se envergonhar. Fim de semana está aí, você aluga e já era. Viu só? É fácil!
Sejamos francos, tudo do Quentin Tarantino é bom. Inclusive ele aparece no vídeo.
Apesar do Biagi achar que "Cães de Aluguel" é o melhor longa do diretor, continuo a afirmar que o cineasta não produziu nada superior a "Pulp Fiction", até o momento.
Agora uma curiosidade: vocês sabem quem é fã incondicional do Tarantino e do Robert Rodriguez? Acredite se quiser, Chitãozinho! Esse mesmo, do "Fio de Cabelo", "Rancho Fundo" (Chitão é quem faz a segunda voz, o "Tio" de Sandy e de Júnior). E como não poderia ser diferente, o cantor assistiu Kill Bill em sua confortável residência. Eis que os créditos finais chegam e traz consigo a canção "Malagueña Salerosa", que, como eu havia dito no começo, é bem velha.
O irmão do Xororó gostou da versão executada, pesquisou na internet (vejam o que é a tecnologia, dá para imaginar o Chitão navegando na net?), levou-a para os músicos e disse: "vamos tocar essa música ASSIM".
Dia 01/05, a dupla se apresentou em Barueri, na festa do trabalhador (a festa era do trabalhador, mas só foi vagabundo, rs) e eu fui ao show (porque sou vagabundo) para escutar "Malagueña Salerosa" com os irmãos José e Durval (nomes verdadeiros da dupla, respectivamente).
O som não estava tão legal, poderia ter uma regulagem mais "profissional", mas enfim.
E fui recriminado, espizinhado, humilhado, e mais outros "ados" que não lembro agora, pelos outros membros do blog (deixo aqui minha queixa) com perguntas: "você vai mesmo ao show?"; "mas você gosta dos caras?".
Então, pessoal, é difícil de compreender (nem eu compreendo), mas eu vou a todos que me são possíveis, mesmo que eu não goste, para ver iluminação de palco, qualidade de som, qualidade dos músicos, produção, enfim. É com isso que a gente aprende.
Pasmem, já fui ao shows de: Sandy & Júnior; Alexandre Pires; Pedro e Thiago (ou Tiago); Chitãozinho & Xororó; Bruno & Marrone; Rio Negro & Solimões; Fundo de Quintal; Wanessa Camargo; Daniel...

2 comentários:

Douglas Pegorel 3/5/07 23:10  

Bom, queria dizer que estou extremamente aliviado por este post não ter vindo há um mês atrás, pois senão eu teria que falar que não assisti Kill Bill. Mas felizmente agora eu já assisti, inclusive o 1 e o 2!!! Não é o máximo??
Agora com relação a afirmação - tdo do Tarantino é bom, eu vou descordar, pois odiei, repito, odiei akela merda do Albergue. Que file zuado, num curti mesmo. Mas enfim, esta é só a minha opinião.
Com relação aos shows, naum vou mais discutir pois gosto de música classica, então sem argumentos ok?

Edson Queiroz 4/5/07 12:51  

Então, Douglas, "Albergue" não é do Tarantino. Ele foi o produtor executivo do filme, ou seja ele só financiou a idéia do diretor. A participação dele foi só entregar o dinheiro para o cara e falar: "filma logo isso, vai, pega essa merreca e não me enche o saco".
Mas, enfim, eu ainda não assisti Albergue, então, nesse caso, não posso opinar negativa ou positivamente.
Música clássica... Viva Chopin!
Um dia vou realizar um projeto com alguma obra dele. Vão vendo!

As ilusões

Aqui a gente reúne um pouco de tudo que a gente aprecia e mais. Cinema, música, futebol, games, publicidade bem feita. Todo tipo de arte e expressão notável. Atual ou não. Que encante ou apavore.

Os mercadores

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, onde dividimos a mesma sala, percebemos nossa afinidade. Nossos anseios e percepções necessitavam de um lugar em comum pra repousar. E hoje, mais do que isso, compartilhar este blog é um tônico pra nossa amizade.

  © Blogger template 'Contemplation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP